LOOP Feed Back loop Feed
HEY, VIZIRES! ENTENDA NOSSO PROCESSO DE FEEDBACK

Todo Vizir conversa regularmente com um vizir. Neste papo fala sobre o projeto, a empresa, suas felicidades e aflições. O que for passível de um plano de ação ou conversa com outras pessoas, o Buddy registra e leva para outras pessoas da Vizir.

O QUE NOS MOTIVOU?
01 Problema

Dar feedback individual para cada membro do time Vizir e alinhar as expectativas como empresa e carreira de cada um sempre foi um problema, pois todas as tentativas anteriores ao Feedback loop eram dependentes da participação dos sócios. Considerando o crescimento contínuo da empresa, eles não conseguem estar mais tão próximos de cada vizir para dar um feedback relevante.

02 Solução

Para resolver esse grande problema que surgiu o Feedback Loop.

COMO FUNCIONA?

ONE-ON-ONE

Cada Vizir tem um papo de 30 minutos com seu buddy a cada duas semanas.

REUNIÃO SEMANAL

Todos os buddies se reunem semanalmente para conversar sobre pontos importantes identificados nas conversas.

PERFORMANCE REVIEW

Uma análise de performance mais objetiva a cada 6 meses, onde olhamos o desempenho do Vizir como um todo.

Grupos

01

Cada grupo deve ter até 5 pessoas

03

A qualquer momento um Vizir pode pedir para trocar de Buddy, falando direto com o Buddy ou com um dos sócios

02

Os Vizires de cada grupo serão selecionados em discussão entre os Buddies

04

A relação entre Buddy e Vizir não está restrita a os dois terem o mesmo perfil técnico, ou seja um Buddy que seja Dev poder ter Designers e/ou Testers em seu grupo

QUEM SÃO OS buddies
01 quem são os buddies

Ser buddy é um papel complementar ao papel desempenhado dentro da Vizir. Se a pessoa é desenvolvedora, continuará com seu papel atual e também atuando como buddy de até cinco vizires. Ele é responsável importante do nosso processo de feedback.

Os buddies são pessoas que demonstraram interesse ou foram sugeridas por alguém e gostaram da ideia. É importante estar afim de participar do processo. Os outros buddies, junto com os sócios, acabam definindo os próximos buddies.

Reponsabilidades

01. ACOMPANHAMENTO DO VIZIR

Acompanhar e guiar o desenvolvimento profissional de cada Vizir do seu grupo

02. FORNECER INFORMAÇÕES

Fornecer inputs para outros Buddies sobre os Vizires que interagem no dia a dia

03. PESSOA DE CONFIANÇA

Ser a pessoa mais próxima de cada Vizir do seu grupo criando uma relação de confiança baseada em empatia

04. ALINHAMENTO DE EXPECTATIVAS

Alinhar expectativas mútuas entre empresa e profissional, o principal é ouvir e trazer os pontos e depois dar um retorno

05. ONBOARDING

Auxiliar o onboarding de um novo Vizir executando o papel de padrinho no processo de onboarding

06. FACILITADOR

Não vai resolver todos os conflitos entre pessoas e problemas de projeto, o principal foco deve ser orientar e conectar os alvos dos problemas para se resolverem

processo one-on-one

BATE PAPO QUINZENAL DE 30 MINUTOS ENTRE BUDDY E CADA VIZIR DO SEU GRUPO

01

Esse bate papo não tem uma pauta padrão a ser seguida, aqui é importante Buddy ou Vizir trazer assuntos que acham relevantes, para o momento, intuito principal é tocar em pontos que estão impulsionando ou impactando o desenvolvimento pessoal e profissional de forma geral, em casos de não ter nada específico é uma boa oportunidade para estreitar a relação entre os dois não se restringindo a assuntos profissionais.

PAPO AMPLO E ABERTO O SUFICIENTE PARA SER ABORDADO TEMAS PESSOAIS

02

O Buddy será a pessoa que deverá ter a melhor visão do momento pessoal e profissional do Vizir, exemplo: caso o Vizir esteja passando por um problema familiar é bem capaz de isso impactar na sua performance no trabalho, idealmente o Vizir deveria comentar isso com seu time, mas muitas vezes não acontece, nesse cenário o Buddy deveria saber disso e interagir com os envolvidos no dia a dia do trabalho do Vizir para contextualizar do momento delicado.

Buddy Meeting

01 reuniões semanais

Reunião semanal entre os Buddies onde cada um traz a sua visão sobre os Vizires que tiveram maior interação. O objetivo é trocar informações com o intuito de sair com dados relevantes para o one-on-one quinzenal com cada Vizir do seu grupo.

02 objetivo

O grande objetivo dessa reunião é os Buddies trazerem apenas os pontos mais relevantes do one-on-one sejam eles positivos apenas para compartilhar com todos ou problemas que devem virar itens no Trello de plano de ação, que deverá ter um plano para resolver determinado problema.

03 Plano de ação

Além de trazer os novos pontos a reunião deve ser usada para repassar por todos os itens do Trello de plano de ação e atualizá-los sobre o seu andamento.

#Fun Facts

coisas que você não sabe
34 buddies
192 vizires no processo
138,550 minutos investidos por ano