Esta é a terceira entrevista publicada na semana, estamos tirando o atraso… O entrevistado de hoje é o Luiz, que se junta também a galera de infra/devops e irá ser um dos responsáveis pelo nosso produto, o SafeGuard.

Fala aí Luiz!

Passe seus dados… Qual seu nome e idade?
R. Meu nome é Luiz Felipe, estou numa idade de escolhas difíceis, 24 anos, mas tudo bem.

Como te chamam na Vizir? E fora da empresa (por favor só adjetivos publicáveis)?
R. Fora da Vizir me chamam de Luiz em casa e Fifo entre os amigos mais próximos. Os meus amigos que jogam comigo pela internet me chamam de urubu hehe.

Você veio de fora do estado de São Paulo, de que estado você veio? E o que você recomendaria conhecermos em seu estado?
R. Vim do Mato Grosso do Sul, eu morava em Corumbá, uma cidade muito boa para quem quiser conhecer o Pantanal, andar de barco, pescar e descansar! As pessoas gostam muito de ir à Bonito também, é uma cidade com um bom potencial turístico.

O que você acha que aprendeu em suas experiências profissionais anteriores?
R. Aprendi a ser determinado, responsável e que o maior prazer de se trabalhar, é compartilhar de um bom ambiente com os colegas de trabalho, o que não é difícil aqui na Vizir, que tem pessoas ótimas.

O que você acha que trouxe de bom para o time da Vizir? No que você acha que se sai melhor?
R. Trouxe de bom a minha capacidade de aprendizado, além de poder agregar o que eu já conheço. Muita vontade de crescer e ajudar a Vizir a crescer também. Acho que me saio melhor em implementar coisas novas, descobrir como funcionam e em troubleshooting, adoro resolução de problemas.

Onde você estuda? Ou já estudou?
R. Estudo Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Fatec-SP.

Quando você não está trabalhando o que gosta mais de fazer?
R. Quando não estou trabalhando, gosto muito de jogar Counter-Strike com os meus amigos, ficar com a minha namorada, sair com os meus amigos e tomar uma cerveja boa. Gosto bastante de comer e dormir também hahaha.

Um filme que você gosta…
R. Um filme que eu gosto muito é “O resgate do soldado Ryan”, gosto muito de filmes da segunda guerra mundial. Gosto muito de “Bastardos Inglórios” também, mas é mais ficção. Além da série “Band of Brothers”, que não posso deixar de mencionar.

Qual o último livro que você leu? E o livro que você mais gosta?
R. O último livro que eu li foi o sétimo da série Harry Potter. O que eu mais gosto é o sexto livro dessa série. Infelizmente não tenho o hábito de ler muito, mas é uma coisa que eu pretendo mudar. Os próximos livros que pretendo ler, são os da série “As crônicas de gelo e fogo”, pois gosto muito da série “Game of Thrones”. Só me falta tempo mesmo.

Qual o estilo de música preferido? Qual a banda ou cantor(a) preferido?
R. Gosto bastante de rock, algumas bandas de reggae e indie rock também. Na verdade eu gosto de música boa, não importa o estilo (exceto pagode e funk). A minha banda preferida sempre foi Linkin Park por causa da minha adolescência e tal, mas agora tenho gostado mais das bandas de rock clássicas, em especial The Beatles.

Um vídeo do YouTube.
R. Um vídeo que eu gostaria de compartilhar com todos, sem dúvida, seria do grande Ayrton Senna da Silva. Sou muito fã, apesar de ele ter morrido quando eu tinha 3 anos. Gosto de conhecer cada vez mais sobre a pessoa e o piloto que ele foi. Segue o vídeo:

Uma música que você não gosta mas sabe a letra.
R. Odeio funk e essa música, mas sei a letra. Bonde das maravilhas – Aquecimento das maravilhas. Não me julguem.

E o que tem achado da Vizir até agora? Tem curtido esta galera?
R. Tenho achado muito “ducaralho”. É um prazer imenso fazer parte desse time, de estar aprendendo com o pessoal e principalmente, das amizades que estou fazendo aqui.