Por André Pantalião

Por um Brasil mais competitivo

20.08

 

Semana passada, aconteceu na USP a quinta edição dos Diálogos de Competitividade, promovidos pela ABDI. Estes diálogos discutiram diversos aspectos importantes na competitividade dos países e analisou a posição do Brasil no cenário internacional.

Nesta última edição, foi apresentada o Decoder, desenvolvido pelo pessoal a ABDI e do Observatório da Inovação e Competividade e que a Vizir foi responsável por todo o desenvolvimento de software para que fosse possível  visualizar todos ideias e conceitos que eles haviam desenvolvido neste decodificador da competitividade mundial.

O evento contou com presenças ilustres como o o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges Lemos, o diretor voluntário do MBC, Irani Varella, o CEO e fundador da Stefanini, Marco Stefanini, o presidente do Ipea, Sergei Soares e o reitor do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), Carlos Américo Pacheco.

Veja abaixo a integra do evento: o bate-papo após a apresentação é bem bacana, por volta dos 50 minutos do vídeo.

Na primeira versão, que está atualmente no ar, o objetivo era validar o conceito e apresentar esta ideia aos governos dos mais de trinta países que fazem parte do GFCC, uma federação mundial que discute a competitividade. E não é que deu certo? Os países envolvidos gostaram tanto que deram o sinal verde para a segunda fase.

No final do ano entregaremos uma versão com uma base de dados com mais países e mais indicadores, novas funcionalidades e novo layout.

tags

André Pantalião

Autor do Post

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris scelerisque metus purus, tincidunt consequat enim interdum ut. Duis eget posuere ligula, quis pharetra ipsum.

Recentes