A Vizir nasceu como uma start-up, com o plano inicial de construir um produto de monitoramento de redes sociais.

Na época ainda da start-up, tivemos que bolar o nome da empresa, e se definir nomes de variáveis na programação já não é fácil, definir o nome da empresa foi mais difícil ainda.

Acabamos escolhendo Vizir para o produto e F1 Studio para nossa empresa. F1 não devido a Formula 1, mas sim a tecla F1 do teclado, de ajuda; e Studio porque é como a gente vê a Vizir e é como queremos que nossos clientes e funcionários sintam, que estão recebendo sistemas construídos para atender as suas reais necessidades e feitos com esmero; que estão trabalhando num local que valoriza o desenvolvimento profissional e a geração de trabalho de qualidade.

Indo mais a fundo, a palavra Studio vêm do Latin studium, que dentre os seus usos possui alguns dos seguintes significados: estudar, zelar, aspiração e busca. E essas são palavras que se encaixam muito bem para os profissionais que queremos ser e ter ao nosso redor.

Estudar assuntos da sua área e relacionados, zelar pelo trabalho que está sendo realizado, aspirar crescimento e buscar sempre melhorar, são vários pontos que se conectam e geram resultados excelentes, tanto para a empresa, como para os seus clientes e funcionários.

Quando resolvemos desativar o produto Vizir e virar uma empresa de desenvolvimento de Software, resolvemos passar a usar o nome Vizir como nome da empresa pois os primeiros clientes que tínhamos já nos conheciam assim, então o nome misturou os dois, nascendo a Vizir Software Studio.

Com muito aprendizado, camaradagem e ducaralhice, que são os valores da Vizir, tentamos fazer com que nossos clientes e funcionários continuem trabalhando e crescendo conosco.