Aqui na Vizir desde o primeiro colaborador adotamos a política de dar um Notebook novo top de linha para cada um que entrasse. Como nosso negócio é desenvolver sistemas, e não gerir computadores, e sabemos que para desenvolver sistemas cada vez melhores é necessário termos as melhores ferramentas.

Montamos um modelo onde cada novo Vizir recebe um Notebook zerado top de linha, assim garantimos que todos que entram tem uma boa ferramenta para trabalhar, mas queríamos um pouco mais. Gostariamos que cada um cuidasse desta ferramenta como se fosse sua!

Por isso, decidimos que os notebooks não seriam ativos da Vizir, e sim doados a cada um de nossos vizires. Adotamos um modelo de amortização ao longo de 24 meses de trabalho na Vizir (se alguém sair antes acertamos a diferença e note é da pessoa, se sair depois de 2 anos leva o note sem acerto nenhum).

O tempo passou e surgiu a preocupação da atualização desta ferramenta. Afinal a Lei de Moore confirma que o cenário de tecnologia muda muito rápido e a medida que temos mais capacidade de processamento criamos softwares que consomem esta capacidade.

Baseado nestes quase quatro anos de empresa, vimos que um prazo legal para efetuar esta atualização são 3 anos. Comprando um notebook top de linha você consegue tranquilamente trabalhar com ele durante 3 anos consecutivos sem ter grandes problemas de performance.

Assim a cada 3 anos que um Vizir está trabalhando conosco ele recebe um novo notebook, e o ciclo recomeça, em 2 anos o notebook novo é 100% amortizado e dele, e em mais 1 ano recebe um novo.

E o notebook velho? O velho cada Vizir faz o que quiser com ele, dá para alguém da família faz uma doação, etc….