A entrevista de hoje vai ser feita com um velho amigo nosso que se tornou um Vizir. Ele já trabalhou conosco na Voice e depois foi para um cliente nosso e para um parceiro. Resumindo, já nos encontramos muito por aí!

O Adelson, assim como o Vitor (que é designer) , ele não é um desenvolvedor nato. Ele é o cara de infra, que cuida da operação e garante que tudo vai ficar rodando. Ele trabalhou muito tempo com um amigo nosso que é muito fera em operações, o Ricardo Nohara (hoje na XP Investimentos).

O Adelson tem manjado mais de desenvolvimento e vai nos ajudar a montar um time bacana para operação do Safeguard. Bem-vindo Adelson!

Passe seus dados… Qual seu nome e idade?
R: Adelson de Oliveira Junior, 28 anos

Como te chamam na Vizir? E fora da empresa (por favor só adjetivos publicáveis)?
R: Na Vizir Adelson, Juju ou Ju (André). Em casa me chamam de Junior, Juninho.

Onde você estuda? Ou já estudou?
R: Centro Universitário FIEO – Osasco

Quando você não está trabalhando o que gosta mais de fazer?
R: Gosto de sair e curtir minha esposa, meus amigos, tomar um vinho e jogar um Rockband!

Um filme que você gosta…
R: Matrix, com certeza. O filme se renova na medida em que vamos adquirindo mais conhecimento, sobre vários fatores como religião, filosofia, misticismo, etc. entendemos mais e mais seus aspectos., o que existe nas entrelinhas.

Qual o último livro que você leu? E o que você mais gosta?
R: “Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie. É um livro da década de 30 +- que dentre outras coisas nos diz os princípios da boa relação com as pessoas. O que mais gosto é que os princípios funcionam!!

Qual o estilo de música preferido? Qual a banda ou cantor(a) preferido?
R: Rock! Minha banda preferida é o Rush.

O que você acha que trouxe bom para o time da Vizir? No que você acha que se sai melhor?
R: Trouxe junto comigo a vontade de fazer acontecer. Acho que me saio melhor na parte de análise de incidente, troubleshooting, mas quero mudar isto, pois a idéia é não haver incidentes, e sim antecedê-los para que não ocorram.

O que mais te atraiu para vir trabalhar na empresa?
R: O principal é voltar a trabalhar com pessoas que eu admiro muito, que são verdadeira inspiração e a qual eu tenho muito a aprender, soma-se a isto o fato do clima da Vizir e aos seus valores, um em específico.. a Ducaralhice..

Um de seus hobbies é astronomia certo? Conte um pouco mais sobre isto?
R: Quando era criança gostava muito, mas aí foi passando o tempo e isso ficou adormecido. Redescobri Astronomia ainda na Voice, quando a Dani me deu um livro chamado “A Dança do Universo” do Marcelo Gleiser. Depois não parei mais. Fiz curso, comprei um Telescópio e a sensação de você olhar para Jupiter, e ver suas luas, através de um telescópio, ou ainda Saturno, e seus anéis, é indescritível. Quando você olha pra um planeta através de um Telescópio, não é uma foto que está ali, é o pŕoprio planeta .. sorrindo pra você, difícil explicar, só vendo pra saber..

Nos últimos anos você passou por algumas empresas, o que você aprendeu nesta jornada?
R: Nesta jornada eu conheci pessoas maravilhosas, fiz grandes amigos, aprendi muita coisa mesmo. Mas acredito que a principal aprendizagem é que se quisermos mudar o mundo, antes devemos mudar a nós mesmos.