Por André Pantalião

Entrevista com um Vizir – Adelson Junior

17.01

A entrevista de hoje vai ser feita com um velho amigo nosso que se tornou um Vizir. Ele já trabalhou conosco na Voice e depois foi para um cliente nosso e para um parceiro. Resumindo, já nos encontramos muito por aí!

O Adelson, assim como o Vitor (que é designer) , ele não é um desenvolvedor nato. Ele é o cara de infra, que cuida da operação e garante que tudo vai ficar rodando. Ele trabalhou muito tempo com um amigo nosso que é muito fera em operações, o Ricardo Nohara (hoje na XP Investimentos).

O Adelson tem manjado mais de desenvolvimento e vai nos ajudar a montar um time bacana para operação do Safeguard. Bem-vindo Adelson!

Passe seus dados… Qual seu nome e idade?
R: Adelson de Oliveira Junior, 28 anos

Como te chamam na Vizir? E fora da empresa (por favor só adjetivos publicáveis)?
R: Na Vizir Adelson, Juju ou Ju (André). Em casa me chamam de Junior, Juninho.

Onde você estuda? Ou já estudou?
R: Centro Universitário FIEO – Osasco

Quando você não está trabalhando o que gosta mais de fazer?
R: Gosto de sair e curtir minha esposa, meus amigos, tomar um vinho e jogar um Rockband!

Um filme que você gosta…
R: Matrix, com certeza. O filme se renova na medida em que vamos adquirindo mais conhecimento, sobre vários fatores como religião, filosofia, misticismo, etc. entendemos mais e mais seus aspectos., o que existe nas entrelinhas.

Qual o último livro que você leu? E o que você mais gosta?
R: “Como Fazer Amigos & Influenciar Pessoas” de Dale Carnegie. É um livro da década de 30 +- que dentre outras coisas nos diz os princípios da boa relação com as pessoas. O que mais gosto é que os princípios funcionam!!

Qual o estilo de música preferido? Qual a banda ou cantor(a) preferido?
R: Rock! Minha banda preferida é o Rush.

O que você acha que trouxe bom para o time da Vizir? No que você acha que se sai melhor?
R: Trouxe junto comigo a vontade de fazer acontecer. Acho que me saio melhor na parte de análise de incidente, troubleshooting, mas quero mudar isto, pois a idéia é não haver incidentes, e sim antecedê-los para que não ocorram.

O que mais te atraiu para vir trabalhar na empresa?
R: O principal é voltar a trabalhar com pessoas que eu admiro muito, que são verdadeira inspiração e a qual eu tenho muito a aprender, soma-se a isto o fato do clima da Vizir e aos seus valores, um em específico.. a Ducaralhice..

Um de seus hobbies é astronomia certo? Conte um pouco mais sobre isto?
R: Quando era criança gostava muito, mas aí foi passando o tempo e isso ficou adormecido. Redescobri Astronomia ainda na Voice, quando a Dani me deu um livro chamado “A Dança do Universo” do Marcelo Gleiser. Depois não parei mais. Fiz curso, comprei um Telescópio e a sensação de você olhar para Jupiter, e ver suas luas, através de um telescópio, ou ainda Saturno, e seus anéis, é indescritível. Quando você olha pra um planeta através de um Telescópio, não é uma foto que está ali, é o pŕoprio planeta .. sorrindo pra você, difícil explicar, só vendo pra saber..

Nos últimos anos você passou por algumas empresas, o que você aprendeu nesta jornada?
R: Nesta jornada eu conheci pessoas maravilhosas, fiz grandes amigos, aprendi muita coisa mesmo. Mas acredito que a principal aprendizagem é que se quisermos mudar o mundo, antes devemos mudar a nós mesmos.

tags

André Pantalião

Autor do Post

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Mauris scelerisque metus purus, tincidunt consequat enim interdum ut. Duis eget posuere ligula, quis pharetra ipsum.

Recentes