Acabamos de disponibilizar no Github a gem Corrails. Ela é um wrapper em Ruby para a API de rastreamento de entregas de 2 agentes logísticos brasileiros: os Correios e a Direct Log.

A Corrails surgiu da necessidade de nossos clientes, pois alguns projetos demandavam o rastreamento de entregas de forma integrada e automática com estes 2 agentes logísticos.

Como esta necessidade deve ser comum em sistemas que precisam fazer rastreamento de entregas, criamos e disponibilizamos a gem Corrails para que possa ser útil para outros desenvolvedores.

Hoje a gem possui somente o rastreamento de entregas. O objetivo é evolui-la para agregar mais agentes logísticos nacionais e internacionais, além de novas funcionalidades como cotações e agendamento de coletas. Justamente por isso é um projeto Open Source, para que qualquer um possa contribuir com ideias de funcionalidades e implementações.

Se você é desenvolvedor faça um fork e nos ajuda com esta empreitada! Se não for e tem necessidade de alguma funcionalidade que não existe, é só postar nas issues do projeto no Github.